Sou tímida, o que faço?                     Acabando de vez: pele oleosa              Necessaire completa!

15 de dez. de 2012

Sou tímida, o que faço?

19142623_large

Calma, não é só você que tem esse problema. Milhões de garotas sofrem com isso! De expressar sua opinião, de se sentir bonita, de ser você mesma, de chegar naquele garoto, de fazer novas amizades. Mas o que fazer? Com essas dicas, aos poucos você irá se libertar desse mal tão grande!

 seja você mesma
nada de querer mudar seu jeito de ser para ser aceita ou para conquistar alguém. O melhor a fazer é ficar na sua e ser quem realmente você quer, goste a pessoa ou não! O importante é que a pessoa goste de você pelo que é e não pelo que ela quer que você seja. Se a pessoa realmente te der valor, ela vai gostar de você do seu jeito único!

 esqueça esse problema
que tal você simplesmente afundar esse problema em sua cabeça? Assim você vai se libertando aos poucos. Mas o que fazer em uma apresentação ou algo em público? A primeira coisa a fazer é ter calma e depois é só agir naturalmente! Respire fundo e solte o ar sem pressa, confie em você mesmo e sorria! Vai ser bem melhor assim!

 não tenha medo de fracassar
todos nesse mundo erram, não é só você! Afinal, errar é humano e é assim que se aprende. Se você ficar pensando positivamente e não negativamente, tudo irá fluir melhor! Ser uma pessoa positiva vai te ajudar muito a enfrentar a timidez!  



6803206651_0c12a6195d_z_large

 saiba que existem milhões de pessoas tímidas no mundo
não adianta ficar achando que você tem um problema que ninguém mais tem nesse mundo, pois você está enganado! Milhões de pessoas passam por esse problema, enfrentam essa insegurança! Que tal se aproximar de uma pessoa tímida? Ambas se entendem e passam pelas mesmas dificuldades, podendo se ajudar.

 não prejulgue sobre o que as pessoas pensam ou acham de você
é, eu sei que muitas pessoas (quando olham para outras pessoas) demonstram um olhar de preconceito ou que estão pensando algo ruim. Mas não adianta achar que todos são assim, pois não são! É certo dizer que existem sim pessoas assim, mas não saia por ai achando que todos te odeiam.

 as mudanças só ocorrem quando as colocamos em prática
não adianta ficar parado aí, se escondendo e achando que a sua timidez vai sumir em um passe de mágica! Você tem que fazer sua parte, acreditar em sim mesmo, ser confiante.  Fazendo sua parte, aí sim que você irá sentir a diferença, sentir que as coisas estão mudando.

Tumblr_m16866htqb1qkc9c1o1_500_large

 mostre-se, liberte-se
pra parar de ser tímido, a pessoa precisa se enturmar, demonstrar o que sente, expressar sua opinião. Liberte-se, não guarde suas mágoas, seus sentimentos, demonstre-os! Mostre-se, solte esse cabelo, se arrume um pouco mais, se sinta bonita consigo mesma!

 participe de um grupo
você fará novas amizades, poderá conversar bastante sobre assuntos diferenciados, falar como se sente, etc. Mas qual grupo? Um grupo de teatro, uma aula de dança, instrumento ou um grupo só de bate-papo mesmo. Outra boa ideia é criar seu próprio grupo e convidar seus amigos para participar! Sou uma pessoa mais fechada, o que faço? Converse com seus pais e peça para ir á um psicólogo, onde você pode conversar sobre o que quiser e ele ainda te ajudará com seus problemas.

  a melhor maneira de não ter medo é não pensar nele antes de senti-lo
"ai vai dar tudo errado", "vou esquecer da minha fala", "vou começar a tremer". Que tal você apenas se acalmar e respirar fundo? Não pense em mais nada, esvazie a cabeça e relaxe! Se você se esforçou para que tudo dê certo, não precisa ter medo!

Nenhum comentário: